Portal da Cidade Atibaia

cidade

Em meio a pandemia, Sipat 2020 acontece de forma virtual

SAAE e Atibaia Saneamento realizam de forma integrada semana de capacitação online;

Publicado em 28/08/2020 às 06:56

(Foto: Divulgação)

Atibaia, dia 29 de agosto de 2020 – Não é novidade para ninguém que a pandemia do Coronavírus alterou de maneira muito brusca a rotina de milhões de pessoas em todo o mundo, o trabalho remoto e o aumento do consumo de dados de internet são um dos reflexos diretos desse movimento. Assim, neste ano, a SIPAT, Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, realizada pela SAAE em parceria da Atibaia Saneamento, aconteceu, exclusivamente, de forma virtual com conteúdos disponibilizados para os colaboradores das duas instituições.

O evento, que tem o objetivo conscientizar os colaboradores nos assuntos relacionados a prevenção de doenças ocupacionais e de acidentes do trabalho, foi realizado nesta semana e abordou temas como dependência química, ansiedade e medo do Coronavírus, segurança e postura na rotina de trabalho em casa, entre outros assuntos. “Neste ano, o principal foco dos encontros online da Sipat 2020 foi conversar sobre os impactos que a pandemia está provocando na saúde física e mental dos trabalhadores”, afirma Fabiane Santiago, Superintendente da SAAE. “Foi muito importante aproveitar esta ‘onda’ de comunicação remota, usando as tecnologias. Gostei do modelo e acredito que as duas empresas promoveram conhecimento para seus colaboradores”, contou Roberto de Almeida Ramos, técnico de segurança do trabalho da Atibaia Saneamento.

Para o diretor da Atibaia Saneamento, Eduardo Caldeira, este modelo de capacitação online é também um importante reforço na prevenção ao Covid-19. “Por meio de treinamento e capacitação, além da mudança de comportamentos de riscos dos colaboradores, conseguimos avançar em rotinas de trabalho mais seguras. Para nós, esses pilares são inegociáveis, por isso, nosso interesse e empenho na Sipat”, afirmou Caldeira.


Fonte:

Deixe seu comentário