Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Elektro implantará rede LTE para levar energia inteligente à Atibaia e região

Ela vai otimizar a operação e reduzir custos, aumentando a confiabilidade da rede em até 50% e reduzindo as perdas comerciais em até 80%.

Publicado em 17/10/2018 às 08:31

(Foto: Elektro)

A Nokia e a distribuidora de energia elétrica Elektro, parte do grupo Neoenergia/Iberdrola, anunciaram nesta última terça-feira (16), durante a Futurecom, a implantação de uma rede privada de banda larga sem fio LTE na cidade de Atibaia e arredores, no estado de São Paulo.
 
A rede, primeira do gênero no Brasil, atenderá a mais de 75.000 residências e empresas na região numa área de 912 km, com objetivo de aumentar a confiabilidade e a eficiência da rede elétrica, com fluxo multidirecional que poderá receber carga de energia de carros elétricos, cujos proprietários poderão vender energia para a rede.
 
O projeto denominado DSO prevê inclusive a troca por medidores inteligentes, adquiridos pela Elektro de fornecedores nacionais e estrangeiros usando uma tecnologia tipo PLC mais avançado.

"Eles poderão no futuro servir como access point de Internet, mas isso mão está previsto nesse projeto nesse momento", explica Heron Fontana, superintendente de Smart Grids da Neoeneregia.
 
Ela vai otimizar a operação e reduzir custos, aumentando a confiabilidade da rede em até 50% e reduzindo as perdas comerciais em até 80%. explica Giancarlo Souza, CEO da Elektro, explicando que esse projeto cobre 3% dos 13,6 milhões de usuários da companhia, que prevê até 2030 atender todas com a tecnologia de redes inteligentes.
 

Fonte:

Deixe seu comentário