Portal da Cidade Atibaia

Conta de Luz

Elektro combate Gatos e identifica mais de 100 furtos de energia em Atibaia

Energia recuperada é suficiente para abastecer o município de Bom Jesus dos Perdões durante 11 dias

Publicado em 06/02/2019 às 02:05

(Foto: Imagem Ilustrativa)

A Elektro, recuperou em Atibaia, 2.8 milhões de KWh (quilowatt hora), energia suficiente para abastecer o município de Bom Jesus dos Perdões, com cerca de 25 mil habitantes, por 11 dias. No ano de 2018 foram identificados 106 casos de irregularidades no município em comércios, empresas e residências, nos bairros: Jardim Imperial, Cerejeiras e Bairro do Portão.

 As perdas contribuem para tornar a conta de luz mais cara para todos os consumidores. O valor da energia furtada e os custos para identificar e coibir as irregularidades são levados em consideração pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para estabelecer o quanto a energia custa para cada área de concessão.

Além do impacto na conta de luz, os furtos e fraudes de energia pioram a qualidade do serviço prestado, prejudicando todos os consumidores. As ligações clandestinas sobrecarregam a rede elétrica, deixando o sistema de distribuição mais suscetível a interrupções no fornecimento de energia.

Como denunciar

Para reduzir os riscos e o furto de energia, a Elektro mantem um programa constante de inspeções. A empresa tem canais de denúncia para casos de fraudes e furtos, por meio dos quais é possível passar as informações anonimamente, como o 0800 701 0102 ou pelo site:www.elektro.com.br

Fonte:

Deixe seu comentário