Portal da Cidade Atibaia

obras

Duplicação da Jerônimo de Camargo avança nos trechos do 3º Centenário e Loanda

Após a conclusão do trecho 3, entre as avenidas Dr. Joviano Alvim e São João, obras de duplicação acontecem simultaneamente no 3º Centenário e Loanda.

Publicado em 02/07/2020 às 01:05

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Motoristas, pedestres e ciclistas já começam a usufruir das melhorias trazidas pelas obras de duplicação da Jerônimo de Camargo na sua primeira etapa concluída: o trecho entre as avenidas Dr. Joviano Alvim e São João. Mas isso é só o começo e as obras de duplicação de uma das vias mais estratégicas da cidade e implantação da primeira ciclovia da região avançam simultaneamente em dois trechos: da avenida São João até o Loanda (trecho 2) e do Loanda até o acesso à Rodovia D. Pedro I (trecho 1). No momento, a parte do trecho 2 próxima ao cruzamento com a avenida 3º Centenário está bloqueada e o trânsito está sendo desviado para as ruas do entorno.

Nesse trecho bloqueado, já foram passadas as tubulações de drenagem e em breve serão iniciados o alinhamento da ciclovia, a execução de guias e a preparação do solo para a nova pavimentação. De forma a reduzir os impactos sobre o trânsito, as obras em cada trecho acontecem por etapas: a preparação do solo, construção de guias e alinhamento da ciclovia de uma nova parte do trecho é iniciada somente após a conclusão da fase final de pavimentação do trecho anterior. No trecho 1, na região do bairro Loanda, a pavimentação de algumas áreas já foi finalizada e estão em andamento obras de preparação do solo, reforçado com rachão, para receber a nova pavimentação.

Anseio antigo da população de Atibaia, a duplicação da avenida Jerônimo de Camargo vai dia a dia ganhando corpo, juntamente com a concretização de outra reivindicação, a implantação de vias exclusivas para bicicletas na cidade. Quando estiver totalmente concluída, a ciclovia de Atibaia contará com 5 km de extensão, em um percurso desde esse trecho já finalizado na avenida Dr. Joviano Alvim até o entroncamento com a Rodovia Dom Pedro I.

Fonte:

Deixe seu comentário