Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Domingo foi dia de solidariedade para moradores do Rio Acima e região

Bazar Solidário foi realizado pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com secretarias da Prefeitura.

Publicado em 26/11/2019 às 05:06

(Foto: Imagem da Internet)

Os moradores do bairro Rio Acima e região tiveram um domingo diferente neste dia 24. A realização do Bazar Solidário, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade levou alegria, cuidado e a distribuição dos mais variados itens conforme a necessidade de cada presente. Entre as 10h às 13h, mais de 150 pessoas foram recebidas pelos voluntários, na Escola Municipal Ignácio Borges, e garantiram o atendimento das áreas de saúde, esporte e lazer e doações.

A E.M. Ignácio Borges se transformou numa colorida “loja”, com todos os itens expostos por setores, dando a oportunidade de cada pessoa escolher os produtos de sua necessidade ou preferência. Estavam a disposição roupas femininas, masculinas, infantis e para bebês, calçados, acessórios, roupas de cama, mesa e banho, cobertores, utensílios domésticos, objetos de decoração, livros e brinquedos. Cada presente recebeu tickets para serem trocados pelas peças escolhidas, e no total, foram entregues 2.968 artigos dos mais variados departamentos.

Na ocasião foi disponibilizado para a população, por meio da Secretaria de Saúde, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientação de saúde bucal. Na parte estética os alunos do Programa Capacitação realizaram design de sobrancelha e esmaltação de unha. A parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer proporcionou o “Lazer na Rua” para as crianças, com pintura de rosto, pebolim, xadrez gigante entre outros.

O Bazar Solidário é um dos eventos realizados pelo Fundo Social de Solidariedade e tem por objetivo repassar gratuitamente, para famílias em situação de vulnerabilidade social os itens arrecadados em campanhas e as doações recebidas pelo Fundo. Com um planejamento geográfico específico, para contemplar as mais diversas localidades do município, esta edição envolveu cerca de 80 voluntários decididos a levar mais solidariedade e atenção ao distante Rio Acima.

Fonte:

Deixe seu comentário