Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Curso “Manipuladores de Alimentos” obteve resultados positivos em Atibaia

Direcionado aos profissionais que trabalham com manipulação e venda de alimentos;

Postado em 05/11/2019 às 14:07 |

(Foto: Imagem da Internet)

O curso “Manipuladores de Alimentos” da Vigilância Sanitária, oferecido pela Prefeitura, por meio do Programa CapacitAção e da Secretaria de Saúde contou com uma turma de 38 alunos no mês de outubro. O curso disponibilizou para os participantes aulas, palestras, vídeos e debates ministrados por profissionais do Departamento de Vigilância em Saúde de Atibaia.

Direcionado aos profissionais da área de manipulação e venda de alimentos e demais interessados no assunto, o principal objetivo é a prevenção das DTAs – Doenças Transmitidas por Alimentos, que atingem cerca de 600.000.000 de pessoas, causando aproximadamente 420.000 mortes por ano, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Os temas abordados foram relativos aos cuidados necessários para garantir a qualidade e a segurança dos alimentos servidos aos consumidores, entre eles: Doenças Transmitidas por Alimentos; Manipulação Higiênica dos Alimentos; Instalações Físicas dos Estabelecimentos; Higiene Ambiental; Higiene Pessoal; Segurança do Trabalhador e Segurança de Produtos de Origem Animal.

Os resultados das avaliações foram positivos após a conclusão e os participantes demonstraram preocupação em implementar e praticar o conteúdo aprendido. Com isso, torna-se possível a viabilização de uma economia considerável aos serviços públicos de saúde na cidade e à população que tem garantida sua qualidade de vida. Mais informações na Secretaria da Saúde, na Rua Bruno Sargiani, n° 100 – Vila Rica. Mais informações (11) 4414 3358.

Fonte:

Deixe seu comentário