Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Conheça os dias e horários das feiras livres em Atibaia

São 14 feiras durante a semana que vão muito além de hortifrútis frescos e viraram até atração turística.

Publicado em 29/10/2018 às 23:56

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

As feiras livres, além de serem fortes pontos de comércio, são também consideradas tradições culturais e pontos turísticos nas cidades de todo o Brasil. Em Atibaia não é diferente: a cidade conta com 14 feiras durante a semana. Confira os dias da semana e locais de cada uma delas.

Quem não gosta de ir à feira comer pastel, tomar caldo de cana e comprar frutas, legumes e verduras frescos? Em Atibaia, acontecem 10 edições da feira livre toda semana, espalhadas por diversos locais da cidade.

Às terças, a feira é realizada no Alvinópolis (Praça Brasília); já às quintas, o Mercado Municipal, no Centro, e no bairro do Portão (rua Antônio da Cunha Leite – estacionamento do Posto de Saúde), são o ponto de encontro entre os comerciantes e feirantes, das 7h às 13h; às sextas, é a vez do Caetetuba (rua Dora) receber a feira.

Aos sábados, duas edições da feira acontecem no Alvinópolis (avenida Major Alvim) e no Imperial (rua Pacaembu). Aos domingos, quatro feiras são realizadas na cidade: no Mercado Municipal, no bairro do Tanque (Praça Soldado Constitucionalista), no Alvinópolis (rua Alcebíades Chiacaroni), e no Cerejeiras (rua José de Campos), também das 7h às 13h.

Feira noturna

As feiras livres fazem tanto sucesso que surgiu a necessidade de criar uma edição especial noturna, para aqueles que não podem ir pela manhã também possam desfrutar do melhor que a feira pode oferecer. Há pouco mais de um ano, foi criada a Feira Noturna no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, que acontece todas as quartas, das 17h às 22h.

O sucesso da feira no Centro de Convenções foi tanto, que a Prefeitura também criou a Feira Noturna do Itapetinga. O encontro é toda sexta, também das 17h às 22h, no Centro Comunitário do bairro (avenida Santana, nº 2.900, próximo ao campo de pouso do voo livre).

Fonte:

Deixe seu comentário