Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Comerciantes pedem implantação de Zona Azul na Avenida Dona Gertrudes

O abaixo assinado dos logistas da Dona Gertrudes deverá ser encaminhado à Prefeitura nos próximos dias.

Publicado em 06/09/2018 às 08:24

(Foto: Imagem da Internet)

Lojistas estão fazendo um abaixo assinado, solicitando à prefeitura a implantação de vagas de Zona Azul na Avenida Dona Gertrudes, no Alvinópolis.
 
Através do documento, os comerciantes locais pedem a implantação do sistema rotativo de estacionamento por tempo ilimitado, denominado Zona Azul.
 
O assunto foi discutido pelos comerciantes locais, que estariam perdendo oportunidade de venda devido a falta de vagas para seus clientes. "O problema é que os próprios funcionários das lojas acabam estacionando seus veículos nas proximidades, ocupando quase todas as vagas disponíveis", disse um comerciante. 
 
No quarteirão de maior movimento, estão em funcionamento o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, lojas, restaurantes  e uma escola que ocupa diversas vagas. 
 
O abaixo assinado dos logistas da Dona Gertrudes deverá ser encaminhado à Prefeitura nos próximos dias.

Com base na Lei Orgânica, o Código Brasileiro de Trânsito atribui aos municípios a responsabilidade de planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, bem como a manutenção da respectiva malha viária e sua sinalização.

Lei de 2008, autoriza o Poder Executivo Municipal a outorgar, através de processo licitatório, a concessão para uso de áreas públicas, para administração e exploração, por terceiros, de estacionamento de veículos. 

 



Fonte:

Deixe seu comentário