Portal da Cidade Atibaia

atibaia

Com 45 produtores, Feira de Flores e Plantas acontece todos os sábados

Feira conta com o apoio da Prefeitura e oferece grande variedade de produtos cultivados no município, recém colhidos e com preços atrativos no mercado.

Publicado em 01/10/2021 às 16:05
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Em Atibaia, munícipes e turistas têm a oportunidade de adquirir flores e plantas “diretamente da fonte” na Feira Permanente de Flores e Plantas do Produtor Rural, que acontece todos os sábados, na Praça Santa Helena (próximo à entrada do município pela Rod. Fernão Dias, via Av. Jerônimo de Camargo), das 10h às 17h. No local, 45 produtores rurais de Atibaia oferecem grande variedade de produtos cultivados no município, recém colhidos e com preços atrativos no mercado.

Entre os itens expostos há desde flores de corte, vasos, arranjos e suculentas até as famosas orquídeas de Atibaia. Além disso, temperos em vasos se apresentam como opção para os adeptos da boa culinária e, entre as vantagens oferecidas, está a comercialização realizada pelo próprio produtor, o que proporciona produtos mais frescos e acessíveis ao consumidor.

Vale lembrar que a feira é realizada mediante cumprimento das regras sanitárias vigentes no enfrentamento à Covid-19, a fim de garantir a proteção de todos os envolvidos, portanto há uso obrigatório de máscara para qualquer pessoa no local, bem como feirantes; álcool em gel disponibilizado nas barracas; e distanciamento social em todo o espaço da feira.

A Feira Permanente de Flores e Plantas do Produtor Rural é uma realização da Associação dos Produtores de Flores e Plantas Ornamentais de Atibaia (Pró-Flor), com apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Agricultura.

Fonte:

Deixe seu comentário