Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Ciranda da Cidadania apresentará serviços sociais em Atibaia

Evento para prestação de contas dos serviços prestados pelas OSCs, acontecerá na Praça Aprígio de Toledo, no Coreto Sílvio Caldas, das 13h às 19h.

Publicado em 21/11/2019 às 07:48

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Neste sábado (23), a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS, promoverá a 6ª edição da Ciranda da Cidadania. O evento visa apresentar para a população e prestar contas dos serviços ofertados em Atibaia. A Ciranda da Cidadania será realizada na Praça Aprígio de Toledo (praça do Mercado), no Coreto Sílvio Caldas, das 13h às 19h.

A ação tem como objetivo uma prestação de contas, junto à comunidade, dos serviços desenvolvidos pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC), de assistência social, inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e parceiras do município. A população poderá conferir parte do trabalho realizado na área de Assistência Social em Atibaia.

Com início a partir das 13h, o evento ofertará atrações aos munícipes: das 14h às 15h haverá uma apresentação artística da Coordenadoria Especial do Idoso e das 15h às 17h acontecerão apresentações das OSCs parceiras da Assistência Social.

A 6ª Ciranda da Cidadania ainda contará com a participação dos funcionários da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura, que estarão à disposição da população para apresentar as ações e serviços da Administração Municipal, além de esclarecer dúvidas sobre a área de Assistência Social.

De acordo com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o evento, realizado desde 2013 pela Prefeitura, busca dar oportunidade às organizações cofinanciadas pelo Poder Executivo de apresentarem à população seus projetos realizados durante o ano.

Segundo a SADS, a Ciranda da Cidadania é uma iniciativa de transparência, prestando contas, em contato direto com a população, dos recursos financeiros disponibilizados pela Prefeitura para as OSCs, são cerca de R$ 5,6 milhões anualmente. Para mais informações (11) 4414-0650.

Fonte:

Deixe seu comentário