Portal da Cidade Atibaia

cidade

Ciclovia da Jerônimo de Camargo transforma cenário da avenida

Estrutura amplia possibilidades de locomoção na cidade, beneficiando a mobilidade urbana.

Publicado em 05/08/2020 às 02:32

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

As obras de duplicação da Av. Jerônimo de Camargo continuam em execução pela Prefeitura, que recentemente concluiu mais um trecho da ciclovia de Atibaia, agora do bairro Ressaca até a entrada do Jardim dos Pinheiros – um primeiro trecho, entre a Av. São João e a Av. Dr. Joviano Alvim, já havia sido disponibilizado à população no mês de abril; e, atualmente, estão em execução as obras da ciclovia no trecho a partir do Ressaca, na região do Terceiro Centenário.

Localizada no canteiro central da avenida, em espaço exclusivo para as bikes, a ciclovia contará, quando estiver totalmente concluída, com 5 km de extensão, ligando a região central da cidade até a conexão com a Rodovia D. Pedro I.

A estrutura foi planejada em consonância com uma tendência mundial de valorização da saúde e do meio ambiente, representando mais uma opção de lazer e bem-estar no município. Além disso, a ciclovia amplia as possibilidades de locomoção em Atibaia, beneficiando a mobilidade urbana.

A ciclovia é a última parte dos trabalhos de cada segmento das obras (depois do alargamento da via, duplicação e asfaltamento) do projeto de reurbanização da Avenida Jerônimo de Camargo.

No momento, a Prefeitura trabalha na duplicação da via, de forma simultânea: entre a entrada do Jardim dos Pinheiros e o entroncamento com a Rodovia D. Pedro I; e entre o bairro Loanda até a Av. São João, na altura dos bairros Terceiro Centenário e Parque dos Coqueiros. Vale lembrar que o segmento entre a Av. São João e a Av. Dr. Joviano Alvim já está concluído.

Fonte:

Deixe seu comentário