Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Central de Programas da área da saúde foi inaugurada oficialmente

Local é sede de Programas específicos de saúde desde janeiro deste ano!

Publicado em 30/05/2019 às 21:12

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Em pleno funcionamento desde o dia 7 de janeiro deste ano, a Central de Programas da Prefeitura da Estância de Atibaia recebeu a cerimônia de inauguração oficial nesta quarta-feira (29). Autoridades, profissionais da área da saúde, funcionários e comunidade acolhida pelos Programas estiveram presentes para celebrar o espaço que reúne atendimento especializado em quatro diferentes modalidades médicas.

Na Central de Programas está inserido o Ambulatório de Saúde Mental Infanto Juvenil, que atende crianças e adolescentes até a idade de 18 anos. Com uma equipe técnica de 6 psicólogos, 2 psiquiatras, 1 neuropediatra, 1 terapeuta ocupacional e 1 coordenadora, o Ambulatório atende crianças e adolescentes com problemas de transtornos emocionais e de comportamento. Os pacientes são encaminhados pela rede municipal de saúde, Conselho Tutelar, Ministério Público, Abrigos, Centro de Atendimento e Apoio ao Desenvolvimento Educacional (CAADE) e Poder Judiciário.

Com sede na Central, o Programa Melhor em Casa trabalha com uma equipe composta pelos seguintes profissionais: médico clínico, enfermeiro, técnico de enfermagem, fonoaudiólogo, nutricionista, fisioterapeuta e assistente social. Atualmente a equipe do Programa atende 54 pacientes, realiza visitas domiciliares diárias. Também realiza triagem de paciente na Santa Casa para possível inclusão no Programa após a alta hospitalar. Atende pacientes até o mais alto grau de gravidade e complexidade.

A Central de Nutrição, avalia e presta atendimento administrativo e judicial para solicitação de terapia nutricional enteral ou oral. Já o NASF, é o Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica. A Central de Programas realizou somente no mês de abril mais de 900 atendimentos. O horário de funcionamento é das 7 às 16h, na rua Jurandir da Cunha Lobo, s/nº e o telefone é o 4411-7378.

Fonte:

Deixe seu comentário