Portal da Cidade Atibaia

informação

Cartório Eleitoral alerta população para cadastramento da biometria

Todos os eleitores que não realizarem o cadastramento até o dia 19 de dezembro terão os títulos cancelados.

Publicado em 26/11/2019 às 22:04

(Foto: Imagem da Internet)

Atibaia possui cerca de 39 mil eleitores que ainda não cadastraram a biometria. Conforme levantamento do Cartório Eleitoral, o número representa 35% do total de eleitores do município. A 016ª Zona Eleitoral é composta pelos municípios de Atibaia, Jarinu, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista e tem a data limite indicada pelo Tribunal Superior Eleitoral para o cadastramento dia 19 de dezembro.

Os eleitores que não cadastrarem a biometria terão seus títulos cancelados acarretando entre outras, as seguintes sanções:

– Cancelamento e suspensão do CPF e consequentes bloqueios bancários, boqueio de benefícios e suspensão salarial;

– Impossibilidade de renovar matrícula em estabelecimento público de ensino;

– Impossibilidade de inscrição em concurso público;

– Impossibilidade de obtenção de passaporte.

Para realizar a biometria é necessário comparecer ao Cartório Eleitoral ou posto de atendimento e apresentar um documento oficial com foto (original) e um comprovante de residência. A sede do Cartório Eleitoral, na rua José Ignácio, 329, presta atendimento das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira.

A justiça eleitoral ainda possui postos de atendimento na ETEC de Atibaia, das 9h às 19h de segunda à sexta-feira. Em Jarinu, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista, os postos atendem das 8h às 18h.

Fonte:

Deixe seu comentário