Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Avenida Jerônimo de Camargo contará com ciclovia e paisagismo

Duplicação da Avenida Jerônimo de Camargo segue com obras em ritmo intenso em dois trechos.

Publicado em 17/05/2019 às 01:05

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

A Avenida Jerônimo de Camargo, uma das principais vias do município, está em processo de duplicação e as obras seguem em ritmo intenso. As intervenções acontecem em duas frentes de duplicação simultâneas: entre a rodovia D. Pedro I e o bairro do Loanda; e entre a Avenida São João e o Supermercado Extra.

No momento a Prefeitura está acertando a continuidade da Rua Elizeu Corradine (na região entre o Loanda e o Jardim dos Pinheiros), via para onde o trânsito será desviado durante as intervenções na Jerônimo de Camargo. Com o término desse trecho a Administração Municipal iniciará a intervenção no eixo principal da Av. Jerônimo.

O Poder Executivo também está finalizando o layout de implantação do final da Jerônimo com a Dom Pedro, uma definição que acontece em conjunto com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo – Artesp, que tem a jurisdição sobre a rodovia, seus acessos e marginais. Assim que houver essa definição, a Prefeitura partirá para a finalização das obras desse trecho.

A Administração Municipal ainda está na iminência de assinar o contrato com a Caixa Econômica Federal para licitar o último trecho das obras, entre o Loanda e a Avenida São João, portanto “fechando” o percurso. A previsão é de que até maio ou junho do próximo ano 100% da Jerônimo estará completa.

Além disso, há também inovações como a implantação de uma ciclovia e paisagismo com melhor acessibilidade e maior mobilidade aos usuários.

Fonte:

Deixe seu comentário