Portal da Cidade Atibaia

Atibaia terá roda de conversa sobre violência contra a mulher

Encontro em celebração à campanha internacional pelo fim da violência de gênero .

Publicado em 05/12/2017 às 00:45

De 20 de novembro a 10 de dezembro acontece no mundo todo a campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”. Para levantar a questão e mobilizar a população, a Prefeitura da Estância de Atibaia/Coordenadoria Especial da Mulher promove nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro, uma roda de conversa sobre o tema. O encontro acontece no Centro de Formação Profissional II (Av. Dr. Joviano Alvim, nº 112, Alvinópolis), das 14h às 16h.

O evento começará às 14h com apresentação da violeira Ruth Rubbo, terá uma hora de conversa com as assistentes sociais Gabriela Antonio e Suelen Morais, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e terminará às 16h com coffee break. A roda de conversa sobre violência de gênero e doméstica é destinada a mulheres atendidas pelo Centro de Referência da Mulher (CRM), pelo programa Bem Estar Mulher e pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Atibaia.

Segundo a Coordenadoria Especial da Mulher, no debate serão abordadas questões importantes, como o reconhecimento das diversas formas de violência de gênero e doméstica e as diferentes estratégias a serem utilizadas pela população e pela Administração Pública para reduzir o número de violência e possibilitar uma sociedade livre de opressão e exploração.

Fonte:

Deixe seu comentário