Portal da Cidade Atibaia

informação

Atibaia terá racionamento de água a partir desta quarta-feira (7)

Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto, cerca de 25% da cidade está com abastecimento afetado por causa do tempo seco e estiagem.

Publicado em 06/10/2020 às 01:24

(Foto: Imagem ilustrativa para notícia)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) vai adotar racionamento de água em bairros de Atibaia (SP) a partir desta quarta-feira (7). Segundo o órgão, cerca de 25% da cidade está com abastecimento afetado por causa do tempo seco e estiagem.

O racionamento vai ser adotado a partir desta quarta-feira e parte dos bairros vai ficar sem abastecimento de água das 21h às 6h às quartas, sextas e domingos. A medida impacta bairros como o Jardim Imperial, Jardim Cerejeiras, Nova Atibaia, Caetetuba, Alvinópolis II e imediações.

O plano de contingenciamento vai se estender até o dia 18 de outubro, quando uma nova avaliação será realizada.

Atibaia é abastecida por dois sistemas principais: o córrego do Onofre, que abastece a região de Caetetuba, Cerejeiras, Imperial e imediações, e o Rio Atibaia, responsável por abastecer o restante do município.

Segundo o Saae, ambos estão em níveis críticos e os dois não são interligados, o que dificulta o equilíbrio dos recursos disponíveis ao município. No período, a equipe do órgão irá atuar para conectar os dois sistemas.

Fonte:

Deixe seu comentário