Portal da Cidade Atibaia

cidade

Atibaia suspende atendimentos e cursos do PAT em prevenção ao coronavírus

Com 13 casos suspeitos, a prefeitura tomou algumas medidas para evitar aglomerações em uma reunião neste domingo (15).

Publicado em 15/03/2020 às 23:54

(Foto: G1 Vanguarda)

A prefeitura de Atibaia decidiu suspender a partir desta segunda (16), o atendimento aos moradores no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e os serviços oferecidos pela rede, como forma de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

A decisão foi tomada em uma reunião emergencial na manhã deste domingo (15) entre o prefeito Saulo Pedroso e os secretários. Durante esse período, as oportunidades de emprego e demais informações serão atualizadas diretamente pelo site. Não há previsão para que o serviço seja normalizado.

O que nos preocupa não é só a aglomeração de pessoas no atendimento, mas também o deslocamento delas pelo transporte coletivo ou qualquer outro. Então agora o momento é de quem pode, ficar em casa. A Prefeitura está suspendendo tudo aquilo que é de responsabilidade dela”, afirmou o prefeito Saulo Pedroso.

Além disso, a cidade suspendeu todos os eventos e atividades de lazer, esporte ou cultura. Outra medida tomada foi a mudança de horário de quatro unidades de saúde. A do bairro do Portão e a do Tanque vão funcionar até 1h. Já a do jardim Cerejeiras e a do Centro, funcionarão 24 horas por dia.

Em relação as aulas, a Secretaria de Educação do município vai seguir a recomendação do Estado e suspender gradualmente as aulas nesta semana. A partir do dia 23, as aulas estarão totalmente suspensas.

Durante a semana, a prefeitura vai estudar também a possibilidade dos servidores públicos trabalharem de casa.

Atualmente, Atibaia tem 13 casos suspeitos de coronavírus e é a segunda cidade da região com maior número, atrás apenas de Taubaté, com 14 pessoas em investigação.


Fonte:

Deixe seu comentário