Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Atibaia sedia 1ª competição de Hike and Fly do Brasil

O evento conta com apoio do Clube Atibaiense de Voo Livre que comemora o aniversário de 40 anos da entidade.

Publicado em 21/09/2018 às 07:46

(Foto: Imagem da Internet)

Esta será a primeira prova competitiva de corrida de montanha e voo livre (hike and fly) organizada no Brasil. A largada será no Pouso Livre de Atibaia no dia 20 de Outubro  às 10h30.
 
Inspirado nas provas da Europa, o X-Pedra 2018 é uma competição no formato de corrida de montanha com deslocamento a pé ou com parapente. Os pilotos deverão cumprir 7 pontos de passagem (checkpoints) na região de Atibaia no menor tempo possível, correndo ou voando de parapente.

Haverá premiação para os três primeiros colocados oferecida pelos patrocinadores. Os ganhadores levarão para casa mochilas de montanhismo de alta performance da Thule e vale-compras para de artigos esportivos da Loja Alta Montanha.
 
As inscrições já estão abertas e o investimento é de apenas R$ 50,00. Os interessados precisam preencher este formulário e aguardar o retorno dos organizadores. Há duas exigências: ter mais de 18 anos, e comprovar habilidade de pilotagem de parapente.
 
O vencedor será o corredor que passar pelos 7 pilões, na ordem correta, e no menor tempo. No entanto, a corrida será encerrada às 20h, mesmo se nenhum competidor conseguir terminar o percurso inteiro.
 
A CORRIDA
Os competidores poderão percorrer o percurso como preferirem, mas os checkpoints 1, 5 e 7 têm de obrigatoriamente ser feitos no solo. Já os pilões 2, 3, 4, 5 e 6 poderão ser feitos no solo ou no ar.
 
Importante: para os pilões feitos pelo ar, a comprovação será feita por fotografia tirada pelos próprios pilotos.
 
Confira abaixo o percurso completo. Os equipamentos mínimos estão disponíveis no regulamento completo do torneio, disponível neste link.
 
PILÃO 1- LARGADA (Pouso Livre de Atibaia)
PILÃO 2- PEDRA GRANDE (Pilão próximo à rampa de decolagem de parapente)
PILÃO 3- ANTENA (Antena próxima ao Pouso Livre de Atibaia)
PILÃO 4- LAGO DO PULMAN (Lago próximo ao antigo aeroporto do Puma)
PILÃO 5- POUSO LIVRE (Pouso Livre de Atibaia)
PILÃO 6- RAMPINHA (Rampa na encosta da serra da Pedra Grande)
PILÃO 7- CHEGADA (Pouso Livre de Atibaia)
 
Sobre a Flylimit
Empresa localizada em Atibaia tem 20 anos de experiência, tradição, confiabilidade e segurança num dos mais inspiradores cursos de parapente do Brasil. É pioneira na mais fantástica atividade relacionada ao voo livre, a caminhada e voo. 
 
A data pode ser adiada por conta das condições climáticas.
 


Fonte:

Deixe seu comentário