Portal da Cidade Atibaia

Cultura

Atibaia recebe injeção de R$1.2 milhões da Lei Paulo Gustavo para cultura

Investimentos beneficiarão setor audiovisual e demais áreas culturais; população é convidada a opinar sobre como os recursos devem ser alocados.

Publicado em 25/05/2023 às 12:24

Imagem da internet (Foto: Ilustrativa)

A cidade de Atibaia foi contemplada com uma verba significativa de R$1.2 milhões através da Lei Paulo Gustavo, que tem como objetivo impulsionar e fortalecer a cultura local. Este aporte financeiro visa não apenas melhorar a infraestrutura cultural da cidade, mas também fomentar o talento e a criatividade de seus habitantes.

Grande parte deste investimento será direcionada ao setor audiovisual. O dinheiro será usado para produções de filmes e programas, aprimoramento de salas de cinema e programas de capacitação para profissionais do setor. As medidas deverão gerar uma onda de inovação e expansão nas produções locais, potencializando a presença de Atibaia no cenário cinematográfico brasileiro.

Além disso, o recurso não ficará restrito apenas ao setor audiovisual. Outras áreas culturais também serão beneficiadas, com verba direcionada para cursos, produções artísticas, iniciativas de economia criativa e muito mais, expandindo assim o espectro de atuação desta iniciativa.

A administração de Atibaia está empenhada em assegurar que os recursos sejam bem aplicados, para isso a população local é convidada a participar ativamente dessa tomada de decisão. Por meio de um formulário disponível no link (https://bit.ly/ConsultaAtibaiaLeiPauloGustavo), os cidadãos podem opinar sobre os mecanismos de financiamento, os valores e as categorias a serem priorizadas.

A iniciativa de valorizar e apoiar a cultura reflete o compromisso da cidade em garantir a riqueza de suas tradições, promover o desenvolvimento artístico e intelectual e construir um futuro mais humano e enriquecedor para todos.

Os interessados são encorajados a compartilhar suas opiniões e ideias, fortalecendo o diálogo e a conexão entre a administração pública e os cidadãos. Juntos, eles têm a chance de moldar o futuro cultural de Atibaia.

Fonte:

Deixe seu comentário