Portal da Cidade Atibaia

segurança

Atibaia instala mais 50 câmeras de monitoramento

Objetivo dos novos equipamentos não é multar motoristas infratores, mas ampliar as funções de segurança da Muralha Digital.

Postado em 14/01/2020 às 10:59 |

(Foto: Imagem da Internet)

A instalação de 50 novas câmeras de monitoramento, permite ao GGI da Segurança, ampliar e reforçar o trabalho que já vem sendo realizado pela Muralha Digital.

O Contrato nº 077/2019, entre outros serviços na área, objetiva que os equipamentos monitorem o funcionamento da cidade, auxiliem na prevenção e informação de risco e casos como acidentes de trânsito, policiamento e grandes eventos, além da elucidação de crimes e delitos. 

Após detalhado estudo e planejamento das forças de segurança que compõe o Gabinete de Gestão Integrada – GGI, foram escolhidos os locais para a instalação das novas câmeras de monitoramento. Os 50 novos equipamentos somam-se aos 55 já em funcionamento na cidade, num total de mais 100 câmeras, resultando numa área de cobertura ampliada e pontos estratégicos monitorados em tempo integral.

O contrato compreende, ainda, que a empresa contratada ARC Comércio Construção e Administração de Serviços Ltda, seja a responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos, bem como pelo consumo de energia gerado pelos mesmos. Também está a cargo da empresa o custeio do centro de segurança municipal, para o gerenciamento dos diversos serviços e articulações das ações dos órgãos públicos e concessionárias, voltados para o monitoramento.

Diferentemente das falsas notícias espalhadas pelas redes sociais, o município não vai utilizar as novas câmeras de monitoramento para identificar e multar os motoristas infratores. O videomonitoramento para fiscalização de trânsito, apesar de permitido pelo CONTRAN, não será prática adotada em Atibaia, apenas a fiscalização eletrônica por radar de velocidade, já instalados anteriormente, realiza essa função.

O trabalho realizado pela Secretaria de Segurança Pública de Atibaia, com a criação do GGI, a formação de novos Guardas Civis Municipais e o investimento em tecnologia de ponta para a Muralha Digital, além de todas as ações preventivas e táticas, fazem de Atibaia referência em gestão de segurança pública em todo o país.

Fonte:

Deixe seu comentário