Portal da Cidade Atibaia

coronavírus

Atibaia impõe restrições a feirantes e cria central para dúvidas sobre Covid-19

Novas medidas de prevenção a doença foram publicadas em um decreto na última terça-feira (17).

Publicado em 19/03/2020 às 03:23

Imagem retirada do site Atibaia Connection (Foto: Imagem da Internet)

A prefeitura de Atibaia adotou novas medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19). Entre as mudanças, foram impostas restrições para as feiras livres da cidade e canais de comunicação para tirar dúvidas dos moradores sobre a doença.

No decreto, a prefeitura reforça as medidas do Plano de Contingência, como a suspensão de aulas na rede municipal de ensino a partir do dia 23 de março e cancelamento de eventos, além da extensão no horário de funcionamento de quatro unidades de saúde.

Sobre as feiras livres, a prefeitura liberou o funcionamento, mas os feirantes deverão oferecer álcool em gel aos clientes e será ampliado o espaço entre as barracas, para evitar aglomerações. Além disso, os vendedores de refeições, como barracas de pastéis, não poderão oferecer mesas e cadeiras. A orientação é para que os clientes apenas comprem os produtos na feira e os consumam em casa.

Entre as novas medidas adotadas, a prefeitura anunciou que fará a contratação de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem já aprovados em concurso público e adotará por prazo indeterminado o sistema de trabalho home office aos servidores que exercem serviços administrativos, em especial aqueles que fazem parte do grupo de risco.

O decreto ainda notifica as empresas responsáveis pelo transporte coletivo e escolar a intensificar a limpeza e higienização em todos os veículos, após cada viagem realizada e sugere a realização de atividades religiosas somente por transmissão online, sem a presença de público.

Canais de comunicação da Prefeitura de Atibaia

E-mail: centralcovid@atibaia.sp.gov.br

Telefone: 0800 146 700

Whatsapp: (011) 9.3000-4076 e (011) 9.8740-0166

Fonte:

Deixe seu comentário