Portal da Cidade Atibaia

cidade

Atibaia faz pesquisa com pais de alunos sobre volta às aulas presenciais

Pesquisa que engloba pais, professores e funcionários irá até o dia 20 de agosto.

Publicado em 14/08/2020 às 07:52

(Foto: Imagem da Internet)

A Prefeitura de Atibaia lançou uma pesquisa online para avaliar o retorno presencial das aulas na rede municipal. O questionário foi enviado aos pais dos alunos, professores e funcionários da rede pública para decidir sobre o retorno. O governo estadual prevê retomada das aulas presenciais a partir de setembro.

As aulas estão suspensas desde o início de março, quando foi publicado o decreto de isolamento social. Em Atibaia, as aulas online estão acontecendo desde abril e elas são atualizadas semanalmente para que os alunos façam em casa.

O formulário digital está disponível a pais, professores e funcionários públicos pelo site da prefeitura. O prazo para preenchimento vai até a próxima quinta-feira (20).

Em nota, a Prefeitura de Atibaia ressaltou que a retomada das atividades presenciais nas escolas municipais depende do comportamento da curva epidêmica no município. Além disso, está sendo elaborado um plano de retomada gradual.

Taubaté e São José

Uma pesquisa similar feita pela Prefeitura de Taubaté constatou que 61% dos pais de alunos não enviariam seus filhos a escola em caso de retomada das aulas presenciais. Participaram da pesquisa online 76,6% dos responsáveis. O índice equivale a 24.880 pais que têm um ou mais filhos matriculados na rede municipal de ensino.

Em São José dos Campos a consulta aos responsáveis segue até o próximo domingo.

Fonte:

Deixe seu comentário