Portal da Cidade Atibaia

asfalto

Atibaia: Estrada da Usina está 100% asfaltada

Obra realizada pela Prefeitura de Atibaia fortalece o desenvolvimento agrícola da cidade e facilita vida de moradores dos bairros daquela região!

Publicado em 18/05/2018 às 00:33

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Nesta última terça-feira (15), a Prefeitura de Atibaia concluiu as obras de asfalto na Estrada Municipal Hisaichi Takebayashi, a Estrada da Usina, que agora está totalmente asfaltada.

A estrada da Usina, como é conhecida, faz a ligação da região do Imperial/Caetetuba/Cerejeiras com os bairros da Usina, Sul Brasil, São Roque e Parque Real.

A conclusão desta obra é de importância fundamental para o município, pois ela é uma via estratégica no escoamento da produção agrícola da região e ainda contribui para a melhora na circulação de moradores entre os bairros”, ressaltou o secretário de Obras Públicas, Ricardo Pissulin.

No local, a Prefeitura promoveu a instalação de um sistema com 15 aduelas – cuja capacidade total de vazão é de cerca de 33 mil litros de água por segundo – para evitar alagamentos neste ponto da via, já que por ele passa um grande volume de água de drenagem pluvial, identificado nos cálculos de vazão da bacia hidrográfica da região.

Os serviços desta etapa compuseram a segunda fase da obra e incluíram a drenagem de águas pluviais, além do asfalto e da sinalização viária no 1,3 quilômetro restante da via. O investimento nesta etapa foi de R$ 898.977,23, com recursos próprios da Prefeitura.


Fonte:

Deixe seu comentário