Portal da Cidade Atibaia

cidade

Atibaia é uma das primeiras a receber mobiliário para alojamentos emergenciais

Doação de camas e colchões foram enviados pelo Governo do Estado para atender prioritariamente pessoas em situação de rua.

Publicado em 06/07/2020 às 01:18

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Nesta sexta-feira (3), a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, recebeu o mobiliário enviado pelo Governo do Estado para incrementar os alojamentos emergenciais para pessoas em situação de rua. As 20 camas e 20 colchões novos vão aumentar a capacidade de acolhimento da Casa de Passagem provisória, instalada pela SADS na Av. Carvalho Pinto. 

Atibaia está entre as sete primeiras cidades a receber o material, conforme definido pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, as demais são Bauru, Francisco Morato, Indaiatuba, Limeira, Sorocaba e Taubaté. A ação ocorrerá nos 50 municípios mais populosos do estado e, foram escolhidas cidades com mais de 100 mil habitantes.

O Termo de Aceite, assinado entre a Prefeitura e o Governo do Estado garantiu além do recebimento das camas e colchões, o repasse financeiro de R$ 10 mil e orientações técnicas para a operação dos alojamentos provisórios.

O mobiliário recebido será montado pela equipe da SADS, receberá o número de patrimônio municipal e será instalado na Casa de Passagem provisória, oportunizando que mais pessoas tenham acesso ao acolhimento proporcionado, com segurança alimentar, de higiene e dentro das regras sanitárias.

Após a pandemia, os bens estarão disponíveis para atender situações emergenciais dentro da Proteção Social de Alta Complexidade.

Fonte:

Deixe seu comentário