Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Atibaia é responsável por 25% das flores produzidas no Brasil

São aproximadamente 500 produtores de flores na cidade!

Publicado em 15/08/2018 às 08:53

(Foto: Festa de Flores e Morangos de Atibaia )

Segundo a Secretaria de Agricultura, o faturamento nacional com a produção de flores é de cerca de 1,2 bilhão de dólares. Considerando que Atibaia é responsável por 25% das flores produzidas no Brasil (volume de produção), pode-se estimar que o faturamento da  Cidade com a produção seja de aproximadamente 240 milhões de dólares.

Atualmente, Atibaia conta com uma área de aproximadamente 500 hectares para a produção de flores por ano. Levando-se em conta que no Brasil a área total é de 4.500 hectares e no Estado de São Paulo a área é de cerca de 1.200 hectares, Atibaia é responsável por cerca de 11% da área total do Brasil e cerca de 38% da área total do Estado de São Paulo.

São aproximadamente 400/500 produtores de flores na cidade, também um porcentual de 11% em relação ao país (são 3.600 produtores no Brasil

Flores cuja colheita ocorre várias vezes no decorrer de um ano, como a aster, por exemplo, que possibilita mais de um corte no período de um ano. Em Atibaia, também está um dos três maiores produtores de rosas do Brasil.

O clima subtropical da cidade favorece o cultivo de flores. A localização é outro fator que contribui, já que sua posição geográfica, ao lado de grandes rodovias como a Fernão Dias e a Dom Pedro I, favorece o escoamento de toda a produção direto aos grandes centros consumidores e de distribuição, como a CEAGESP (São Paulo) e a CEASA (Campinas).

Fonte:

Deixe seu comentário