Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Atibaia é destaque no Globo Repórter desta sexta-feira

Globo Repórter destaca Atibaia como um local em que as pessoas podem viver com tranquilidade, sem medo da violência.

Publicado em 13/06/2018 às 23:22

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

O programa Globo Repórter, que vai ao ar nesta sexta-feira (15), na rede Globo de Televisão, às 22h20, destaca Atibaia como um local em que as pessoas podem viver com tranquilidade, sem medo da violência, e que se destaca em um cenário nacional em que a população não se sente segura.

Investimentos e a qualidade na segurança garantem significativa queda nos casos de violência e, consequentemente, sensação de segurança na população da cidade.

O ranking de Exposição a Crimes Violentos, realizado pelo Instituto Sou da Paz e divulgado em maio, mostrou que Atibaia foi a cidade do Estado de São Paulo que mais teve redução de crimes violentos e contra o patrimônio nos últimos quatro anos, uma redução de 46%. Entre 2014 e 2017 houve a redução de 18,9 pontos. 

Este resultado pode ser atribuído às ações e investimentos fetos pela Prefeitura, bem como a criação do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública – GGI Atibaia, em março de 2017. O GGI é formado pela Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal e Estadual e Corpo de Bombeiros, que somam forças para planejar e executar operações conjuntas na cidade.


Fonte:

Deixe seu comentário