Portal da Cidade Atibaia

Serviço

Atibaia disponibiliza espaço para entrega voluntária de entulho

Ação é gratuita à população.

Publicado em 11/01/2018 às 07:00

Imagem Ilustrativa

A Prefeitura da Estância de Atibaia disponibiliza um espaço para entrega voluntária de entulho. A ação, que é gratuita, tem como objetivo impedir que materiais como resíduos da construção civil sejam depositados em vias públicas, córregos, terrenos baldios ou mesmo no lixo comum.

A Secretaria de Serviços, responsável pelo recebimento do material, alerta que o descarte irregular é considerado crime ambiental e pode prejudicar a conservação dos espaços públicos. 

O limite é de, no máximo, 1m³ de entulho/dia por munícipe, limitado ao total de 5m³ de entulho/mês por pessoa. Para efetuar a entrega basta que o munícipe apresente e deixe uma cópia simples do número de inscrição de contribuinte do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU.

Para volumes acima de 1m³ – 1m³ é equivalente a 1.000 litros / ou 12 carrinhos de mão / ou 50 latas de 20 litros / ou 20 sacos de 50 litros – é necessária a contratação de um transportador cadastrado e licenciado no município. Mais informações a respeito podem ser obtidas no site da SAAE Atibaia: www.saaeatibaia.com.br .

No caso de outros tipos de resíduos (móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, entre outros materiais cujos volumes excedam o volume da coleta normal), também é necessário entrar em contato com a SAAE Atibaia – que funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados) – e providenciar um agendamento do Cata Treco pelo telefone (11) 4414-3537, das 7h30 às 16h.

A Secretaria lembra que não é necessário agendar o descarte, bastando levar o material nos dias e horários indicados e se apresentar a um servidor público da Secretaria de Serviços. A Pasta ainda salienta que é proibida a utilização do serviço para fins comerciais de qualquer natureza.

Serviço:
Funcionamento: de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos), das 8h às 12h e das 13h às 15h
Local para a entrega espontânea do entulho: Sede da Secretaria de Serviços – Estrada Municipal Juca Sanches, nº 400, Boa Vista, Atibaia-SP
Informações: (11) 4414-3950 – secservicos@atibaia.sp.gov.br

Fonte:

Deixe seu comentário