Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Atibaia contará com tecnologia de integração entre GGI e Poder Judiciário

Programa foi apresentado nesta quarta-feira (13), em reunião que contou com presença de representantes de Ribeirão Preto, Jaboticabal e Salto

Publicado em 15/03/2019 às 22:56

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

O Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública – GGI da Segurança de Atibaia esteve reunido mais uma vez nesta quarta-feira, dia 13 de março, para discutir os índices de segurança e planejar novas operações.

A reunião contou com a presença de representantes das cidades de Ribeirão Preto, Jaboticabal e Salto, que vieram conhecer o trabalho realizado em Atibaia, e na oportunidade também foi apresentado um novo software de integração de informações entre o GGI e o Poder Judiciário.

A nova tecnologia, realizada por meio de um convênio com o Tribunal de Justiça de São Paulo, possibilitará que os agentes das forças de segurança do município consultem informações judiciais de pessoas abordadas, como medida protetiva, liberdade condicional e restritivo de direitos, por exemplo.

O projeto prevê que essas informações sejam compartilhadas por meio de um aplicativo, que será lançado em ciclos e pelo qual também será possível buscar indivíduos por características, como cor de pele, sexo, cicatrizes ou tatuagens.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, as tecnologias de integração de informações, somadas ao trabalho de todas as forças policiais da cidade, têm papel fundamental na garantia da segurança da população. Atibaia já conta com a Muralha Digital Sentury e faz parte do Sistema Detecta, que auxiliam no monitoramento de áreas específicas, veículos e suspeitos, por meio de câmeras.

Ainda segundo a Pasta, Atibaia é referência em todo o país e recebe, frequentemente, a visita de representantes de outras cidades que desejam conhecer e se espelhar no trabalho realizado no município.

O GGI da Segurança de Atibaia é formado pela Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal e Estadual, Corpo de Bombeiros, Poder Público Municipal, Poder Judiciário e Ministério Público.

Fonte:

Deixe seu comentário