Portal da Cidade Atibaia

Cidade

Atendimento ao IPTU 2018 inicia no Centro de Convenções

Atendimento vai até 16 de março.

Publicado em 19/02/2018 às 00:30

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Desde a manhã desta segunda-feira (19) a Prefeitura da Estância de Atibaia está realizando um atendimento exclusivo sobre o IPTU 2018 no térreo do Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret (Al. Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Vila Thaís).

Até o dia 16 de março, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, uma comissão especial estará atendendo os contribuintes, ouvindo a população e procurando soluções para os pedidos de revisão, isenção e remissão do lançamento do IPTU 2018, além de alteração no cadastro imobiliário.

Para todos os casos o interessado deverá preencher um formulário com nome completo, RG, CPF, endereço, telefones e e-mail para contato. Vale lembrar que conforme a solicitação realizada também pode ser necessária a apresentação de documentos comprobatórios do contribuinte e/ou do imóvel, como declarações e certidões, entre outros (a comissão especial esclarecerá quais os documentos necessários para cada caso durante o atendimento ao contribuinte). Ainda vale ressaltar que as solicitações protocoladas serão devidamente analisadas pela Prefeitura.

Na solicitação de revisão do lançamento do IPTU, o contribuinte pode contestar o valor venal do imóvel (apresentando uma avaliação imobiliária) ou a área construída. Em ambos os pedidos será necessário informar a inscrição do imóvel e apresentar justificativas para o que está sendo pleiteado.

No atendimento exclusivo do IPTU 2018 realizado no Centro de Convenções ainda é possível solicitar alterações no cadastro imobiliário, como: inclusão de compromissário; alteração de endereço de correspondência; alteração de proprietário; desconto Feira Livre; locação; unificação; separação; ou outros. Em todos os casos também será necessário informar a inscrição do imóvel.

Fonte:

Deixe seu comentário