Portal da Cidade Atibaia

cidade

Aplauda um professor: campanha homenageia trabalho dos educadores

Secretaria Municipal de Educação participou da homenagem ao trabalho realizado pelos educadores em meio aos desafios da pandemia.

Publicado em 03/08/2020 às 05:04

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Ninguém estava preparado. De repente, o distanciamento se tornou necessário, as salas de aula ficaram vazias e os pátios das escolas, silenciosos. Não tem sido fácil, todos sentem falta dos amigos, da convivência, da proximidade. Mas mesmo diante de tantos desafios, os educadores não se deixaram abater e têm buscado se reinventar para assegurar a continuidade do aprendizado durante a pandemia. Em reconhecimento a esse trabalho, as janelas do Centro de Referência da Educação Prefeito Flávio Callegari foram tomadas por uma salva de palmas na última sexta-feira (31), que ecoaram Brasil afora na Campanha Aplauda um Professor.

O gesto de reconhecimento e valorização da educação e da atuação de professoras e professores durante este período crítico que estamos vivendo foi convocado por 10 organizações da sociedade civil e além da salva de palmas que aconteceu no último dia 31, a campanha lançou nas redes sociais a hashtag #AplaudaUmProfessor, que convida os internautas a gravar e postar vídeos com homenagens a professores que marcaram positivamente sua trajetória. A Secretaria Municipal de Educação participou do ato virtual, aplaudindo das janelas do prédio do Centro de Referência da Educação o trabalho que vem sendo desenvolvido por todos os educadores do Brasil, em especial os da rede municipal de ensino.

A homenagem é mais do que merecida: desde março, quando as aulas presenciais tiveram que ser suspensas, técnicas pedagógicas foram revistas, os conteúdos atualizados semanalmente passaram a ficar disponíveis no site da Prefeitura e a primeira plataforma digital com atividades pedagógicas da região foi lançada, materiais impressos estão sendo distribuídos a quem tem dificuldade para acessar a internet, estudantes com deficiência recebem atendimento educacional especializado, tecnologias de comunicação estão sendo utilizadas para manter conectados professores, pais e alunos.

Todas essas ações buscam superar os desafios colocados pela pandemia e continuar garantindo o acesso à educação de qualidade que já se tornou marca do nosso município. Ainda há muito trabalho pela frente e ele é construído coletivamente dia a dia, dependendo da participação e colaboração de toda a comunidade escolar. Mas sem esses profissionais comprometidos e capacitados, nada disso existiria e agora chegou a hora de dizer: muito obrigado! Professores, recebam os nossos aplausos! Para participar da campanha, grave um vídeo e compartilhe nas redes sociais com a hashtag #AplaudaUmProfessor

Fonte:

Deixe seu comentário