Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Ampliação do Programa Atibaia Florida reforça o município como Cidade das Flores

O Programa tem o objetivo de embelezar a cidade, manter as áreas que receberam plantio e ampliar o número de locais floridos.

Publicado em 11/10/2019 às 07:03

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

O Programa Atibaia Florida, implementado na cidade no final de 2017, é responsável pelo plantio e cultivo das flores da cidade. Desde a instauração do programa, foram plantadas e cultivadas mais de 62.800 mil mudas de flores e plantas, reforçando Atibaia como Cidade das Flores. As flores espalhadas por praças, canteiros e ruas viraram um símbolo da cidade e encantam turistas e munícipes.

O Programa tem o objetivo de embelezar a cidade, manter as áreas que receberam plantio e ampliar o número de locais floridos. Só neste ano de 2019, foram plantadas mais de 18.700 mil mudas de flores, um aumento significativo se comparado ao mesmo período dos anos iniciais.

As plantas do Programa Atibaia Florida são cultivadas no Viveiro Municipal, que também produz mudas de árvores nativas, mudas de verduras, grama amendoim, folhagens ornamentais e mudas de morangos. São 24 postos de trabalho gerados pelo programa em parceria com uma OSC.

Embora estejam sendo experimentadas outras plantas, a Sunpatiens ainda é a flor símbolo do Programa Atibaia Florida, por sua duração, resistência e colorido variado. Também estão sendo utilizadas nos novos plantios, grama amendoim e folhagens ornamentais. O resultado do programa é uma cidade mais florida, bonita e alegre para os moradores de Atibaia e para os turistas.


Fonte:

Deixe seu comentário