Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Ampliação de tratamento de esgoto em Atibaia beneficiará 85 mil moradores

De acordo com a Atibaia Saneamento, a conclusão da 1ª fase da obra está prevista para junho de 2019.

Publicado em 17/03/2019 às 21:29

(Foto: Imagem da Internet)

A Atibaia Saneamento, empresa responsável pelo esgotamento sanitário em Atibaia, realizou nesta última  quarta-feira (13), uma visita técnica à obra de ampliação e modernização da Estação de Tratamento de Esgoto, no bairro Estoril.


Com investimento previsto de R$ 60 milhões, a unidade, que atualmente trata 100 litros por segundo, passará a tratar até 300 litros por segundo de efluentes, resultando em benefícios para o meio ambiente e, principalmente, para a saúde de cerca de 85 mil pessoas”, informou o diretor da Atibaia Saneamento, Eduardo Caldeira.


Cerca de 16 bairros serão contemplados com a ampliação da estação: Vila Giglio, Maristela 1 e 2, Retiro das Fontes, Jardim Paulista, Jardim Floresta, Jardim dos Pinheiros, Morumbi, Itaperi, Flamboyant, Nova Gardênia, Atibaia Jardim, Santa Luzia, Centro, Alvinópolis e Cidade Satélite.



Atualmente, o tratamento do esgoto na ETE Estoril é realizado por meio de bateladas. Com a ampliação e a modernização da unidade, o processo contará com uma nova tecnologia: o efluente será tratado por fluxo contínuo de aeração prolongada, ou seja, pela liberação de oxigênio para decomposição da matéria orgânica. 


A expectativa é que a ETE Estoril esteja em pleno funcionamento até o primeiro semestre de 2020.


Fonte:

Deixe seu comentário