Portal da Cidade Atibaia

cidade

Administração Municipal é premiada pelo Programa Prefeito Amigo da Criança

Ações avaliadas pela Abrinq na gestão 2017 – 2020 garantiram Atibaia no rol dos 125 prefeitos que priorizam a agenda da criança e do adolescente.

Publicado em 02/07/2020 às 06:55
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

A Fundação Abrinq divulgou nesta quarta-feira (1º) a lista dos prefeitos premiados pelo Programa Prefeito Amigo da Criança. O Prefeito da Estância de Atibaia, consta no rol dos 125 administradores municipais que tiveram seu trabalho plenamente reconhecido pelo desenvolvimento de ações efetivas que priorizam crianças e adolescentes. Com cerca de 42% dos municípios brasileiros inscritos para avaliação da Abrinq, foram analisadas as ações da gestão 2017 – 2020, que consta no relatório disponibilizado pela Fundação.

Atibaia participou do Programa pela segunda gestão consecutiva e a interface entre Prefeitura e o apoio técnico da Fundação resultaram num desenvolvimento ainda maior no planejamento e implementação de ações e políticas e o avanço na garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município. A intersetorialidade, compromisso permanente da Administração Municipal, reúne serviços nas áreas da Saúde, Assistência Social, Educação, Cultura, Esporte e Lazer, além da participação da sociedade civil e do CMDCA (CONDICA), permitindo uma ampla visão para o desenvolvimento e qualificação das políticas públicas locais ofertadas.

Foram avaliadas pelo Programa as ações locais sob a ótica de Políticas Sociais como, promoção de vidas saudáveis, acesso à educação de qualidade e proteção em situações de risco. Em relação ao eixo Gestão Pública, levou em consideração o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e o Conselho Tutelar.

O Programa Prefeito Amigo da Criança foi criado em 1996 por iniciativa da Fundação Abrinq, com o intuito de mobilizar, engajar e apoiar tecnicamente os gestores públicos e suas equipes no planejamento e na implementação de ações e políticas voltadas para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. A cada edição, o programa cobre um período de quatro anos, correspondente a uma gestão municipal.

Fonte:

Deixe seu comentário