Portal da Cidade Atibaia

dia 24

355 anos: Atibaia, um bom lugar para viver

Cidade com 2º melhor clima do mundo, também é reconhecida por seus encantos e belezas naturais.

Postado em 18/06/2020 às 18:46

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Prestes a completar 355 anos, neste dia 24, Atibaia é repleta de histórias e memórias. Sua trajetória peculiar transformou o antigo povoado numa cidade única, reconhecida internacionalmente por ser o 2º melhor clima do mundo e conservar suas características interioranas aliadas ao desenvolvimento turístico e econômico.

Com encantos e belezas naturais imensuráveis é destino de quem busca um bom lugar para viver, ou se aventurar pelas mais variadas opções de esportes radicais. Os praticantes de paraglider e voo livre se reúnem na famosa Pedra Grande, um dos símbolos da cidade, monumento natural com mais de 1,4 mil metros de altura.


FOTO: (Muita Viagem)

A ampla extensão territorial e o terreno acidentado que circunda Atibaia é sucesso garantido para pilotos de MotoCross, que em 2020 sediou pela terceira vez o Duelo de Motos, evento de grande repercussão transmitido por emissora de televisão em rede nacional, numa pista exclusiva construída para o evento. Caminhadas e trilhas são outra opção para quem busca a natureza como companhia.


(FOTO: Viagem e Turismo - Grupo Abril)

Os traços marcantes da imigração japonesa estão por toda a cidade e deram fama à Atibaia pelo trabalho agrícola, a transformando na principal produtora de morangos do estado de São Paulo e a responsável por 25% de toda a produção nacional de flores do país, produtos tema da tradicional Festa de Flores e Morangos de Atibaia. As características históricas estão presentes nas tradicionais Congadas e Folia de Reis, que há mais de 200 anos mantém a memória dos antepassados escravos e imperialistas.


FOTO: (Agenda de Viagens)

Terra de encontro de diferentes povos e culturas, a população tem como característica a receptividade ao turismo, destacado por restaurantes, hotéis e pousadas.

Em 2018, Atibaia foi destaque entre as cidades com mais de cem mil habitantes, por ser a segunda mais pacífica do Brasil, trabalho contínuo realizado pelo inovador GGI – Gabinete de Gestão Integrada da Segurança Pública, que reúne as forças policiais em trabalho de inteligência.


Foto: Guia de Viagens

Entre tantas belezas naturais e históricas, Atibaia te convida a uma visita tão logo a pandemia passar. Para saber mais acesse: http://www.prefeituradeatibaia.com.br/noticia/campanha-vai-ampliar-o-turismo-em-atibaia/.


Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas