Portal da Cidade Atibaia

Vôlei Nacional

Atibaia brilha no vôlei nacional e conquista 4º lugar no Brasileiro Interclubes Sub-19

Com campanha consistente e destaque individual, a equipe feminina consagra-se entre as quatro melhores potências de base do voleibol em todo o país

Publicado em 24/04/2026 às 15:03
Atualizado em

Equipe feminina Sub-19 de Voleibol de Atibaia (Foto: Divulgação )

As meninas do vôlei de Atibaia fecharam a temporada com chave de ouro, garantindo uma posição de respeito no cenário brasileiro. A equipe conquistou o 4º lugar geral no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), em São Caetano do Sul- SP, após uma trajetória marcada por superação e alto nível técnico. O resultado coloca a cidade em um patamar privilegiado, tendo em vista que a equipe está  entre as maiores potências das categorias de base do vôlei nacional.

A disputa final contra o Paysandu (PA) foi um verdadeiro teste de nervos e técnica, decidido nos detalhes. Embora as adversárias tenham levado a melhor por 3 sets a 1, as parciais apertadas,  incluindo um 26 a 24 no último set, revelaram que Atibaia jogou de igual para igual contra o adversário. O equilíbrio em quadra reforçou o amadurecimento tático do grupo sob pressão.

O brilho coletivo foi acompanhado por um reconhecimento individual de peso, Julia Molina Almendra Fernandes foi eleita a melhor ponteira da competição.

Com vitórias importantes e atuações que chamaram a atenção de olheiros e especialistas, o vôlei feminino de Atibaia se despede da temporada consagrada como uma força real e respeitada nas quadras de todo o Brasil.

Fonte: Portal da Cidade Atibaia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp