Atibaia e Europa
Centro europeu de música pode ter sede brasileira em Atibaia
Visita de eurodeputado ao município marcou assinatura de acordo para parceria cultural com foco em música, educação e intercâmbio
Publicado em
13/05/2026 às 11:42
Atualizado em
O município de Atibaia recebeu, nesta semana, a visita oficial do eurodeputado Hélder Souza Silva, representante do Parlamento Europeu, em uma agenda voltada ao fortalecimento de parcerias culturais e institucionais entre o Brasil e a Europa.
Durante o encontro, foi assinado um Memorando de Intenções com o Centro Europeu de Música, iniciativa que poderá abrir caminho para a instalação da sede brasileira da instituição em Atibaia. A ação foi considerada estratégica para ampliar o intercâmbio cultural e projetar internacionalmente o município.
Segundo os envolvidos nas tratativas, a parceria representa um passo importante para aproximar Atibaia de projetos culturais de alcance internacional, além de estimular futuras ações nas áreas de música, educação e turismo cultural.
A visita do eurodeputado também repercutiu nas redes sociais do prefeito Daniel Martini e do secretário de Segurança Pública, Márcio Pontes, que compartilharam registros do encontro e destacaram a importância da agenda internacional para o fortalecimento da imagem de Atibaia no exterior.
Fonte: Portal da Cidade Atibaia
Notícias relacionadas
Fotos raras revelam memórias de Atibaia em exposição gratuita no museu
15/06/2026 às 08:05
É hoje! Bon Odori terá três dias de festa gratuita no Centro de Atibaia
12/06/2026 às 15:59
Atibaia prorroga inscrições de concurso com prêmio de até R$ 10 mil
05/06/2026 às 11:40
Escolas de samba de Atibaia iniciam preparação para o Carnaval 2027
25/05/2026 às 18:49
FAMA Atibaia leva 120 integrantes para a Virada Cultural de SP
25/05/2026 às 10:08
É amanhã: Atibaia recebe festival japonês gratuito para toda a família
21/05/2026 às 14:18