Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Login com Facebook
ou
Você está em Atibaia / SP

Você está aqui: Home / Colunistas / Educação / Escola ensina ou educa?
Atualizado


Escola ensina ou educa?

Você já leu, viu ou ouviu por aí, que quem educa uma criança é a família. À escola caberia apenas ensinar os conteúdos de matemática, português, história, etc. Mas será que é isso mesmo que acontece?


À família cabe sim, educar a criança conforme seus princípios, valores e credos, e essa prerrogativa jamais deve ser negligenciada. Mas a escola deve reforçar esses preceitos, para que não se crie um conflito entre aquilo que a criança aprende em casa e o que é dito na escola.


Você já se interessou em saber se na escola onde seu filho estuda, isso acontece?


Não vou aqui entrar no mérito da educação de gênero ou da escola com ou sem partido. A pergunta que faço é bem mais simples: a escola do seu filho se preocupa em passar bons ensinamentos? Ensina seu filho a ouvir sempre todos os argumentos antes de formar uma opinião? Ensina seu filho a buscar o caminho da retidão e da honestidade intelectual? Ensina a ele o respeito pelos mais velhos, pelos colegas, pelo ser humano em geral?


A escola do seu filho ensina que ele também deve ser respeitado, valorizado; ensina que ele tem direitos, mas deveres também?


E você, educa seu filho para que ele possa aproveitar todos os ensinamentos da escola? Educa seu filho para que ele valorize a educação e o ensino que você lhe proporciona?


A resposta para todas as questões acima está no equilíbrio, no afeto com que você trata esse assunto que inquieta muitos pais e professores.


Se houver sintonia entre a educação que vem de casa e os ensinamentos que são oferecidos na escola, seu filho terá tudo que é necessário para ser um adulto feliz!



Fonte: Lorenza Agostini

Deixe seu comentário

Você está em Atibaia / SP
Portal Atibaia
Unidade Atibaia, SP


Portal da Cidade Atibaia LTDA - 24.455.443/0001-35
© 2008-2017 Copyright Franquia Portal da Cidade ®