Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Login com Facebook
ou
Você está em Atibaia / SP

Você está aqui: Home / Colunistas / Educação / Crianças felizes?
Atualizado


Crianças felizes?

Na semana em que a primeira dama, Marcela Temer, lança o programa “Criança Feliz”, para crianças atendidas pelo bolsa-família, oferecendo a elas atendimento desde  a primeira infância, me pego pensando nessa questão da felicidade das crianças.


Para nós, que não precisamos de programas sociais para suprir as necessidades básicas dos nossos filhos, o que é a felicidade deles? Será que paramos para pensar nisso com a seriedade que o assunto merece?


Será que nossas crianças são felizes porque as deixamos chorar no berço, desde nascidas, para que aprendam a ser independentes?


Será que nossas crianças são felizes porque estudam em ótimas escolas, fazem inglês, natação, balé e muitas outras atividades, mas não ficam perto dos pais tempo suficiente para que estes lhes contem histórias?


Será que nossas crianças são felizes porque, desde cedo, já lhes é cobrado que escolham uma profissão?


Será que nossas crianças são felizes porque, apesar de tanto ouvir e falar sobre liberdade, igualdade e tolerância, ainda vestimos as meninas de rosa e os meninos de azul?


Não tenho respostas para essas perguntas, mas desconfio que tentar responder a esses questionamentos fará de mim uma mãe melhor, uma avó melhor, uma educadora melhor, enfim, uma pessoa melhor!


E você, já parou para pensar na felicidade das suas crianças?


 


Lorenza Pavani Agostini , graduada em Letras e Pedagogia, é Coordenadora Pedagógica da Síntese Educacional.



Fonte: Lorenza Agostini

Deixe seu comentário

Você está em Atibaia / SP
Portal Atibaia
Unidade Atibaia, SP


Portal da Cidade Atibaia LTDA - 24.455.443/0001-35
© 2008-2017 Copyright Franquia Portal da Cidade ®