Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Login com Facebook
ou
Você está em Atibaia / SP

Você está aqui: Home / Colunistas / Empreender / 5 dicas para superar 2017
Atualizado


5 dicas para superar 2017

No fim de 2016, passeando pelo facebook vi a seguinte piada: “No dia 31 de dezembro o céu escurecerá e aquela animação igual a final de filme aparecerá no horizonte com os dizeres “dirigido por Quentin Tarantino”.


 


Se você não entendeu a piada, talvez não se lembre dos filmes dirigidos por esse famoso cineasta. Tarantino é conhecido por dirigir vários longas, entre eles Pulp Fiction, Bastardos Inglórios e Kill Bill. Uma característica marcante em seus filmes é a quantidade de sangue e a “esquisitice” em seus roteiros.


Pois é amigo leitor. 2016 foi um ano esquisito. A crise econômica chegou, empresas fecharam, trabalhadores começaram a.... digamos... ficar em casa mais tempo. Desastres naturais de proporções épicas e a retirada da nossa presidente do poder através do impeachment foram alguns dos acontecimentos.


O ano passou, mas fez estrago. 2017 mal começou, mas muita gente ainda está sofrendo as sequelas e ainda está perdida sem saber para onde ir. Neste artigo, irei dar 5 dicas para superar 2017 e voltar a dormir tranquilo em 2018.


1 – Seja objetivo


Enalteça sua principal meta deste ano. Se você tem mais de uma, escreva em um papel e comece a pontuar a importância de cada uma para você. Elimine a maioria delas e fique no máximo com 3. É melhor cumprir 3 metas do que não cumprir 10.


2 – Seja criativo


De novo utilizando piadas do facebook como analogia: Recentemente vi que a prefeitura de uma cidade no Rio Grande do Sul proibiu bares de colocar mesas e cadeiras nas calçadas. O bom brasileiro, no auge de sua criatividade, começou a estacionar caminhões na porta do bar e acomodar as cadeiras em cima das caçambas, assim não estaria infringindo a lei.


3 – Faça parcerias


São poucos que conseguem sucesso sem apoio de outros. Não existe cantor bom sem um bom empresário, não existe time campeão sem técnico e você não poderá fazer tudo se não escolher as pessoas certas para te ajudarem. A parceria geralmente é uma forma de marketing que envolve pouco ou nenhum custo.


4 – Invista em educação


Em momento de pleno emprego, onde a maior parte da população está bem empregada, muitas pessoas esquecem do desenvolvimento pessoal, já que estão com grande demanda pelos seus serviços. Investir em educação, seja ela formal (faculdade, pós, etc.) ou informal (leitura de livros, revistas da sua área, ou este artigo) é de extrema importância pois definirá sua empregabilidade nos momentos como esse que estamos passando.


5 – Esperança


O Japão foi devastado em 1945 por 2 bombas atômicas, nós já vimos o mundo divido entre capitalismo e socialismo e mesmo assim aqui estamos. A crise vai passar, muitos não irão aguentar e fecharão suas portas e se você não for um deles, seu futuro será melhor e com menos concorrência.


 


E como dica bônus, reitero que tudo depende de você. Esqueça se o governo vai bem ou vai mal, se está chovendo demais ou de menos, estabeleça suas metas, trabalhe, PARE DE COLOCAR A CULPA NOS OUTROS e faça seu melhor dia após dia que eu tenho certeza que tudo se sairá bem.


Um bom 2017 para você


 



Fonte: Douglas Carvalho

Deixe seu comentário

Você está em Atibaia / SP
Portal Atibaia
Unidade Atibaia, SP


Portal da Cidade Atibaia LTDA - 24.455.443/0001-35
© 2008-2017 Copyright Franquia Portal da Cidade ®