Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Login com Facebook
ou
Você está em Atibaia / SP

Você está aqui: Home / Colunistas / Empreender / Por que a preguiça pode ser uma coisa boa para sua vida?
Atualizado


Por que a preguiça pode ser uma coisa boa para sua vida?

Desde pequeno eu era chamado de preguiçoso pelos meus pais. Claro que uma criança de 8, 9 ou 10 anos não quer ficar ajudando os pais a carregar as compras ou lavar a louça, mas eu realmente era preguiçoso e sou até hoje, eu odeio tarefas repetitivas e manuais, como grampear 100 folhas uma na outra ou quando resolvo separar correspondências que você vai recebendo e jogando em uma gaveta só.


Há quase 10 anos atrás, comecei a trabalhar em uma empresa multinacional e me lembro de que já no primeiro dia, ouvi a seguinte frase de quem estava me ensinando os procedimentos do meu trabalho: “Agora você abre essa planilha e analisa item por item”. Existiam centenas de produtos para analisar e confesso que quase desisti do trabalho na hora, pois não conseguia imaginar fazendo aquilo quase todos os dias.


Um dos trabalhos mais entediantes que já tive na vida era ficar analisando aquelas linhas, afinal eu era preguiçoso. Eu ficava perplexo de não existir uma maneira de fazer aquilo automaticamente em tempos que a tecnologia anunciava celulares de telas finas e inteligência artificial. Comecei a pensar em como automatizar aquele processo, afinal era uma coisa previsível e sem muitos desafios de raciocínio, somente lógica pura.


Comecei a pesquisar no Google, fórmulas e ferramentas que pudessem me ajudar a resolver aquele problema. Depois de muita tentativa e erro eu consegui montar minha primeira planilha automatizada. O que antes demorava 3 ou 4 horas para ser feito, eu fazia em 15 ou 20 segundos, não havia a possibilidade de erro humano na análise, pois tudo era através de fórmulas.


A moda pegou e eu transformei isso em profissão. Hoje percorro empresas que me contratam para melhorar o processo de informação deles e deixar os humanos fazerem trabalhos mais importantes.


Muitos inventos e melhorias se deram por pessoas preguiçosas. O controle remoto fez com que as pessoas não tivessem mais que levantar do sofá para trocar de canal. O NETFLIX eliminou a necessidade de ir até a locadora. O delivery também facilitou a vida de quem estava com fome e queria de sair de casa.


Muitos na história foram chamados de preguiçosos, mas alguns deles utilizaram essa “desvantagem” para inovar e trazer avanço tecnológico para a humanidade. Eles foram contra preceitos estabelecidos e se aventuraram no desconhecido e muitas vezes abominável. A preguiça foi parceira de negócios e trouxe benefícios imensuráveis para todos.


 


Deixarei minha sugestão a você caro leitor. Use a sua preguiça a seu favor e busque evoluir para logo depois poder descansar. E se alguma pessoa te chamar de preguiçoso, a partir de hoje você irá responder: “Obrigado”.



Fonte: Douglas Carvalho

Deixe seu comentário

Você está em Atibaia / SP
Portal Atibaia
Unidade Atibaia, SP


Portal da Cidade Atibaia LTDA - 24.455.443/0001-35
© 2008-2017 Copyright Franquia Portal da Cidade ®