Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Login com Facebook
ou
Você está em Atibaia / SP

Você está aqui: Home / Colunistas / Vida com sucesso! / Novidade, Possibilidade e Oportunidade!
Atualizado


Novidade, Possibilidade e Oportunidade!

Um amigo empresário procurou meu conselho a respeito de oportunidades de negócios que ele estava contemplando. Depois de refletir no assunto, comecei a conectar os pontos na minha mente, elaborei e falei a seguinte frase:


"A primeira vez que você ouve uma informação, é uma novidade. A segunda vez que você ouve a mesma informação, é uma possibilidade. Porém a terceira vez, é uma oportunidade!"


Permita-me explicar este conceito.


Novidade


A primeira vez que você ouve a respeito de algo novo, aquela informação é uma novidade. Ou quem sabe, alguém lhe diga: “Puxa, você é tão talentoso nisso! Porque você não começa um negócio!” Isso não significa que você deve entrar de cabeça em um negócio ou lançar-se em um empreendimento só porque alguém lhe elogiou ou contou uma nova informação.


Todas as vezes que agi impulsivamente, sem pensar, baseado em um fato, dica ou comentário, literalmente “entrei pelo cano”. Esta cautela se aplica aos relacionamentos, negócios, viagens, compras e decisões importantes.


Aprenda com Maria, mãe de Jesus, que “guardava todas as coisas no seu coração”.


Este princípio irá poupá-lo de muitas dores de cabeça provenientes de decisões erradas e precipitadas.


 


Possibilidade


A segunda vez que você ouve a respeito de algo novo, aquela informação agora passa para a categoria de possibilidade. Talvez alguns dias, semanas ou meses depois alguém lhe diga: “Você é uma pessoa muito talentosa nesta área! Eu compraria o seu produto ou pagaria pelo seu serviço!”


Agora esta palavra é muito mais do que uma coincidência, é uma possibilidade.


Quando isso acontecer, comece refletir sobre um possível desdobramento daquele senário. Pergunte a si mesmo: “Tenho aptidão e talento para fazer isso?” “Tenho paixão por fazer isso, ao ponto de passar horas fazendo?” “Me vejo fazendo isso no futuro?” “Seria isso uma maneira de servir mais pessoas e receber um sustento digno?” “Me sentirei realizado fazendo isso?”


Antes de externar os seus pensamentos e tomar qualquer decisão, dedique tempo pensando em todas as possibilidades que estão a seu dispor.


 


Oportunidade


A terceira vez que você ouve aquela mesma informação, esta é elevada à categoria de oportunidade. Sirenes e luzes de alerta devem soar e brilhar na sua mente! Isso é muito mais do que coincidência humana. Pode ser providência divina! Possivelmente, Deus está usando informações, circunstâncias e pessoas para abrir os seus olhos a respeito de algo que Ele deseja que você seja, faça ou tenha.


No capítulo da Primavera, do meu livro “As 4 Estações da Vida” (www.4estacoesdavida.com) ensino que a oportunidade é careca!  Ela passa lentamente diante dos nossos olhos. Se não a agarrarmos e aproveitarmos aquele momento certo, ela passará, e as vezes, nunca mais voltará.


Aproveitar uma oportunidade implica em correr riscos. Porém, quem não correr riscos, não sairá do lugar, nem realizará mudanças e nunca alcançará os seus sonhos!


Alguém disse que “o navio sempre está mais seguro no porto. Porém não foi para isso que ele foi criado!” O lugar dele é navegar e cruzar os oceanos em direção do seu destino.


É nesta hora que você precisa fazer a sua lição de casa, se preparar, organizar, procurar conselho e desenvolver suas habilidades através da ajuda de professores, mentores e consultores.


Depois, dê um passo de fé e lance-se totalmente na direção da realização dos seus sonhos, transformando-os em realidade.


Enquanto isso, abra seus olhos e ouvidos e fique atento às novidades, possibilidades e oportunidades! Desta maneira você certamente terá uma Vida com Sucesso!


                                                                                                       


Mário K. Simões


Escritor e Palestrante Internacional, Coach e Mentor


contato@preparando.com.br /  www.mariosimoes.com 


 


 



Fonte: Mário K. Simões

Deixe seu comentário

Você está em Atibaia / SP
Portal Atibaia
Unidade Atibaia, SP


Portal da Cidade Atibaia LTDA - 24.455.443/0001-35
© 2008-2017 Copyright Franquia Portal da Cidade ®