Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Login com Facebook
ou
Você está em Atibaia / SP

Você está aqui: Home / Colunistas / Vida com sucesso! / Abra mão das coisas antigas para dar lugar às coisas novas!
Atualizado


Abra mão das coisas antigas para dar lugar às coisas novas!

Muitos anos atrás durante uma viagem para os Estados Unidos, encontrei uma superpromoção em um “Outlet” de roupas de marca. Os preços estavam imbatíveis. Comprei 10 peças de roupa, entre calças e camisas sociais, pelo preço de 2 peças em uma loja comum.


Ao regressar de viagem, coloquei as novas roupas em cabides e abri o armário para pendurá-las. Porém, me deparei com um problema. Não havia espaço no meu armário para pendurar as novas roupas. Então, fiz uma limpa no guarda-roupas removendo as que estavam mais velhas, aquelas que não havia usado há meses, e aquelas que haviam encolhido ao longo dos anos!


Por fim, observei que havia liberado um espaço de quase metade do meu guarda-roupa. Somente então pude pendurar minhas novas calças e camisas em sua nova casa.


Esta experiência me ensinou este importante princípio:


“Abra mão das coisas antigas para dar lugar às coisas novas!”


Este conselho se aplica muito além de um guarda-roupas. Vejamos algumas aplicações.


 


Hábito


Hábito é a ação ou comportamento que alguém aprende, repete e realiza frequentemente e de modo automático.


Existem maus e bons hábitos. Porém, o mau hábito só é eliminado quando substituído por um novo bom hábito. Por exemplo. O mau hábito do sedentarismo (ficar sentado sem movimentar-se) só será quebrado quando for substituído pelo novo e bom hábito da prática de exercícios físicos, como caminhar, nadar e fazer musculação. 


Abra mão das coisas antigas para dar lugar às coisas novas. Ou seja, abra mão da inércia para dar lugar ao exercício.


O mesmo se aplica aos maus hábitos do fumo e da bebida. Abra mão destas antigas coisas que destroem e corroem o seu corpo, para dar lugar a uma vida longa e saudável.


 


Atitude


Semelhante ao hábito, a atitude pode ser má ou boa, negativa ou positiva. Ambos foram formados ao longo de anos, e para serem substituídos, precisam passar por um processo de reprogramação.  Se você tem a tendência de ser negativo, reclamar e enxergar somente aquilo que está faltando, sugiro que você mude a sua atitude por outra melhor e positiva.


Ao invés de olhar o copo meio vazio, comece a ver o copo meio cheio! Ao invés de reclamar do que está faltando, comece a agradecer pelo que você tem. Pare de apontar os erros e falhas do seu cônjuge, filhos, irmãos e amigos, e comece a valorizar as qualidades que eles tem.


Abra mão das coisas antigas para dar lugar às coisas novas. Ou seja, abra mão da crítica para dar lugar ao elogio. Com o tempo, as pessoas ao seu redor sentirão a diferença na sua vida e você também se sentirá mais feliz e motivado.


 


Amizades


Também podemos classificar nossos amigos entre maus e bons amigos. As más amizades são aquelas que só pensam e falam besteiras, criticam e fofocam, porém não acrescentam nada de bom às nossas vidas. Pelo contrário, só subtraem sonhos, ânimo e esperança.  As boas amizades são aquelas que sempre nos motivam, encorajam e acrescentam algo bom e novo às nossas vidas. Eles sempre enxergam o melhor em nós e encontram maneiras criativas de nos impulsionar na direção da realização dos nossos sonhos.


Abra mão das coisas antigas para dar lugar às coisas novas. Em outras palavras, abra mão de gastar tempo e ser influenciado negativamente por alguns “amigos”, e comece a dar lugar, investindo tempo e sendo influenciado por aquelas pessoas que desejam o seu melhor e torcem para o seu sucesso. Se seu círculo de amizades é limitado, procure alguém para ser seu coach, mentor e discipulador. Procure pessoas que amem a Deus!


 


Ideias


Você não pode resolver problemas no futuro com soluções do passado. Em outras palavras, você não conserta um smartphone usando um martelo! Problemas são solucionados através de ideias novas e criativas. Estas ideias são geradas através da leitura e do aprendizado contínuo. A mente é como um músculo do corpo que precisa ser exercitada, se não atrofia.


Exercite sua mente lendo bons livros, estudando cursos, participando de seminários e conferências. Esta é a única maneira de você progredir e ter sucesso em todas as áreas da sua vida. Estude e aprenda os temas que você deseja ter maior conhecimento, e em alguns anos você será um expert naquele assunto.


Abra mão das coisas antigas para dar lugar às coisas novas. Ou melhor, abra mão das ideias que não estão produzindo resultados e comece a dar lugar a novas ideias criativas e inovadoras que lhe impulsionarão a novas soluções, alternativas, oportunidades e resultados.


Você deseja que este ano seja o melhor de todos? Deseja mudanças positivas e significativas em sua vida?


Então abra mão das coisas antigas para dar lugar às coisas novas. Desta maneira você certamente terá uma Vida com Sucesso!


                                                                                                       


Mário K. Simões


Escritor e Palestrante Internacional, Coach e Mentor


contato@preparando.com.br /  www.mariosimoes.com 


 


 



Fonte: Mário K. Simões

Deixe seu comentário

Você está em Atibaia / SP
Portal Atibaia
Unidade Atibaia, SP


Portal da Cidade Atibaia LTDA - 24.455.443/0001-35
© 2008-2017 Copyright Franquia Portal da Cidade ®