Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Login com Facebook
ou
Você está em Atibaia / SP

Você está aqui: Home / Colunistas / Vida com sucesso! / DAR... o segredo para RECEBER!
Atualizado


DAR... o segredo para RECEBER!

Segundo a tradição, Natal é tempo de dar presentes às pessoas que amamos e conhecemos. Porém, muitos se limitam a dar somente durante a ocasião das festas de fim de ano.


Dar ou doar não deve ser uma ação única ou rara na vida do ser humano. Se todos entendessem a dimensão e consequências destas ações, faríamos delas uma regra e não uma exceção. Foram estas as palavras do maior líder da história, Jesus Cristo: “É mais feliz quem dá do que quem recebe!”


De que maneiras você pode dar mais?


Palavras


As palavras que falamos tem o poder para amar ou odiar, agradecer ou reclamar, abençoar ou amaldiçoar, construir ou destruir a vida das pessoas. Palavras são econômicas e não custam nada ao bolso para serem declaradas, porém não economize palavras boas, amáveis e gentis que custam sair da sua boca.  Seja uma fonte de palavras de vida, de amor, gratidão, fé, esperança, encorajamento e inspiração, tanto para você, como para quem está ouvindo a sua voz. Fale, declare, escreva, poste mas não as guarde em seu coração.


Ações


Faça algo inesperado por alguém que não tenha condições de retribuir o benefício que recebeu. Tome a iniciativa e descubra uma pequena coisa que faria a grande diferença na vida daquela pessoa, ou grupo de pessoas, e então, faça com amor, excelência e criatividade.  Surpreenda as pessoas com uma ação generosa e veja os resultados.


Presentes


Presentes são a manifestação do amor, gratidão e valorização de uma pessoa na forma de um objeto envolto em papel, pacote ou sacola. Dentre tantos, os presentes podem ser merecidos ou imerecidos, baratos ou caros, de vestir ou viajar, de usar ou comer, de gastar ou guardar e de ouvir ou de ler. Na minha opinião, um dos melhores presentes que você pode dar a alguém é um livro.


“Dê livros de presente: roupas aquecem, brinquedos divertem, musicas alegram, filmes entretém, videogames distraem, joias embelezam, perfumes realçam, chocolates adoçam, mas livros... transformam!” Mário K. Simões


(Conheça os livros do autor: www.mariosimoes.com)


Por que você deve dar mais?


Aprendi com meu mentor e renomado escritor internacional John C. Maxwell o seguinte princípio: “Você é um rio e não uma represa!”  A represa recebe e acumula água, enquanto um rio leva água e vida por onde ele passar. Você já parou para pensar que desde a sua criação os rios Amazonas, São Francisco, Paraná e Tietê continuam irrigando e abençoando a todos durante toda a extensão do seu leito! E nunca faltou água!


Porém, a melhor razão porque você precisa dar é esta.


“Ao D.A.R.: Deus Autoriza Retribuição!” Mário K. Simões


Quando você dá uma palavra, um gesto, um dinheiro ou um presente a alguém, Deus está atento a isso, e imediatamente, Ele dá um comando à criação autorizando que você seja retribuído pelo que fez. Esta é a lei milenar que o Criador estabeleceu desde o início: “Tudo o que o homem plantar, isso ele irá colher!”


Um fazendeiro nunca precisa se preocupar com o tamanho da colheita quando ele ocupou em semear com generosidade época de plantar.


O princípio de dar também tem sua origem em Deus. No versículo mais importante da Bíblia, em João 3:16 lemos: “Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”  Você já recebeu este presente de Deus? O que está esperando?


Neste Natal e durante o ano todo, plante, doe e dê generosamente, e como consequência, observe os resultados maravilhosos e extraordinários que acontecerão na sua vida! Pois DAR é o segredo para RECEBER!


Feliz Natal e um 2017 repleto de bênçãos e de Vida com Sucesso!                                                                                           


Mário K. Simões


Escritor e Palestrante internacional


contato@preparando.com.br www.mariosimoes.com 


 


 



Fonte: Mario K. Simões

Deixe seu comentário

Você está em Atibaia / SP
Portal Atibaia
Unidade Atibaia, SP


Portal da Cidade Atibaia LTDA - 24.455.443/0001-35
© 2008-2017 Copyright Franquia Portal da Cidade ®