Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Login com Facebook
ou
Você está em Atibaia / SP

Você está aqui: Home / Colunistas / Vida com sucesso! / A importância de uma PESSOA CHAVE!
Atualizado


A importância de uma PESSOA CHAVE!

Certas coisas nunca teriam acontecido na sua vida se não fosse a intervenção de uma pessoa agindo em seu favor. Seja abrindo uma porta de emprego, indicando um curso, patrocinando um evento, escrevendo uma carta, fazendo uma ligação, ou até mesmo apresentando você para a pessoa certa. Podemos dizer que essa foi uma “pessoa chave”, usada para abrir uma porta de oportunidades para você.


 


Toda vez que uma porta é aberta, você entra em um novo ambiente repleto de novas possibilidades e oportunidades. Muitas vezes, adentrar nestes ambientes é impossível, a não ser por intermédio de uma pessoa que já esteja lá dentro e abra a porta para você entrar.


 


Um empresário de Nova York de muito sucesso, faliu, perdeu tudo o que tinha e foi morar na rua, sem um centavo no bolso. Certo dia, enquanto estava deitado na sarjeta, alguém passou e deixou um “quarter”, uma moedinha de 25 centavos. Momentos depois ao dirigir-se ao banheiro público, observou que era necessário inserir 25 centavos na porta para entrar. Ao colocar a mão no bolso à procura da moeda, alguém saiu correndo do toalete e deixou a porta aberta, então, o empresário entrou e guardou a moeda. Com aquele trocadinho, ele comprou algo e vendeu mais caro, e fez disso um negócio que o reestabeleceu novamente como empresário bem sucedido.


Ao compartilhar sua história, um repórter lhe perguntou: “Então o senhor deve a sua vida àquela pessoa que lhe deu os 25 centavos?” Ele respondeu: “Sim, em parte. Mas também devo muito àquela pessoa que saiu correndo do banheiro público e deixou a porta aberta!”


 


Emprego


A maioria das vagas de emprego são preenchidas por conhecidos daqueles que já trabalham na empresa. O famoso “QI: Quem Indica” é mais eficiente do que qualquer anúncio no jornal, post no Facebook ou publicação em um site de empregos.


 


Anos atrás quando estava desempregado, uma amiga de minha esposa enviou por carta um comunicado de contratação do Consulado Americano para a vaga de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas. Imediatamente participei do processo de seleção com 44 outros candidatos e fui contratado. Trabalhei lá por 6 anos. Este foi meu último emprego antes de me aventurar mergulhando nas águas agitadas do empresariado, para empreender uma escola bilíngue em Atibaia.


 


Relacionamentos


Novamente, a maioria dos relacionamentos amorosos que resultam em casamento são o resultado da articulação e influência de familiares e amigos que atuam como ponte para que o casal se conheça. É impressionante a criatividade, esforço e persistência de alguns amigos para que você conheça aquela moça extraordinária ou aquele rapaz sensacional. Neste caso, os meios justificam o fim! Para uma boa causa. E o resultado é: Casamento!


 


Minha experiência comprova este fato. Estava morando com meus pais e irmão em Dallas, Texas, recém-formado na universidade, trabalhando e começando minha vida profissional. Certo dia, uma prima da minha mãe que morava na região disse que esteve com uma família de Brasileiros em Fort Worth (ao lado de Dallas), e que eles tinham uma filha, que segundo ela: “Quem sabe ela não vai ser a esposa de um dos seus filhos?”  Dito e feito! Nos encontramos com aquela família, eu me apaixonei por aquela moça, Priscila, e um ano depois nos casamos... tivemos 2 filhos e vivemos felizes para sempre... (parece coisa de filme, mas aconteceu!).


 


Talentos


Inúmeras são as vezes que as habilidades de uma pessoa talentosa são descobertas e reveladas ao mundo através de uma pessoa chave, que a descobre e apresenta a outras pessoas certas que fazem as coisas acontecerem.


“A habilidade não é nada sem uma oportunidade”. Napoleão Bonaparte


Toda pessoa hábil precisa que alguém acredite nela, no seu talento, e lhe dê uma oportunidade. Foi desta maneira que o mundo conheceu renomados artistas, inventores, pintores, atletas, escritores, locutores, cantores, musicistas, diretores, escritores, médicos, professores e palestrantes.


Há quase 20 anos, participei de um treinamento de liderança avançado no Hawaii com outros 65 líderes do mundo. Dois anos depois, recebi um convite para tornar-me docente internacional deste renomado instituto de liderança. A pessoa responsável pelo convite foi o Vice Presidente de Treinamento que acompanhou o meu treinamento anos antes, onde viu o meu potencial e me deu uma oportunidade.


As portas do mundo se abriram para mim há 16 anos, e desde então, ministrei para mais de 1.000 líderes de 60 nações.


Sou eternamente grato ao Dr. Wong por acreditar em mim, mesmo quando eu não cria nas minhas habilidades e no meu potencial. Agradeço a Deus por ele ter sido uma pessoa chave para abrir as portas do futuro da minha carreira.


“Se estou onde estou, é porque meus pés estão apoiados nos ombros daqueles que me instruíram e inspiraram para descobrir o meu propósito, bem como acreditaram e ajudaram a desenvolver o meu potencial.” Mário K. Simões


 


Gratidão


Você já foi abençoado por uma pessoa chave no passado? Então, entre em contato com essa pessoa e expresse sua gratidão. Mesmo que ela já saiba, escreva, ligue e fale novamente. Compartilhe este artigo no seu Facebook e escreva abaixo a sua declaração de gratidão pela porta que esta pessoa chave abriu para você!


 


Desafio


Chegou a sua vez de ser uma pessoa chave para outras pessoas. Quem sabe você tem a chave nas mãos, ou seja, a informação, o emprego, o relacionamento, o conhecimento, os recursos, o poder e a oportunidade que falta para alguém que faz parte do seu círculo de amizades.


Como você irá descobrir? Sendo o Terceiro, se interessando pelas pessoas e perguntando: “Como posso te ajudar? De que maneira posso te servir?”


 


 


Desta maneira, você e as pessoas com as quais você convive terão uma Vida com Sucesso!


 


Mário K. Simões


Escritor e Palestrante Internacional, Coach e Mentor


Cadastre-se no site e receba um presente!


 


contato@preparando.com.br /  www.mariosimoes.com 



Fonte: Mário K. Simões

Deixe seu comentário

Você está em Atibaia / SP
Portal Atibaia
Unidade Atibaia, SP


Portal da Cidade Atibaia LTDA - 24.455.443/0001-35
© 2008-2017 Copyright Franquia Portal da Cidade ®